A Torah - Os cinco primeiros livros da Bíblia, foi revelada a Moisés no Monte Sinai há quase 3500 anos atrás e 50 dias após a saída do povo hebreu da escravidão do Egito e sua chegada na cordilheira do Sinai, por isso o nome Pentecostes.
1500 anos depois da experiência deste primeiro Pentecostes, o próprio Deus revelou-se a Sí mesmo de uma forma sobrenatural através do derramar de seu Santo Espírito sobre 120 pessoas que prevaleceram em constante oração até que o Poder dos céus viesse viesse sobre eles, cumprindo a promessa que Jesus Cristo havia feito aos seus discípulos.
Neste ano de 2012 esta data ocorrerá Domingo dia 27 de Maio, e é quando nós renovamos a aliança com o nosso Pai através desta celebração de verdadeira adoração.
Milhões de pessoas vivem ao nosso redor e em sua grande maioria ainda não conhecem a Jesus, por isso correm o sério risco de estarem debaixo da maldição da condenação eterna caso não percebam a necessidade de confessarem Jesus Cristo como Salvador e Senhor de suas vidas. A Bíblia nos diz que aquele que crêr no filho terá a vida eterna, porém os que não crerem não verão a vida, mas a ira de Deus permanecerá sobre ele - João 3:36
Por isso é necessário o novo nascimento a todos os que estão ao nosso redor. Certamente há centenas de outras Igrejas trabalhando arduamente para ganharem vidas ao Senhor, porém a nossa responsabilidade é "NOSSA" e de mais ninguém.
Quero compartilhar com você como Pedro foi tremendamente usado por Deus e, obviamente, cheio do Espírito Santo, ao terminar seu grande e poderoso discurso aqui nestas passagens do livro de Atos e os milhares que vieram a Cristo ao receberem a mensagem da salvação. Despertemos nós também para esta grande e maravilhosa tarefa passeando nesta passagen da Bíblia onde vemos Deus usar poderosamente um homem simples, pescador porém cheio de vontade e carregado de paixão: Pedrão, o cara!!
3500 anos depois, vem comigo...
Atos 2:22-42
22 E Pedro continuou: — Homens de Israel, escutem o que eu vou dizer. Deus mostrou a vocês que Jesus de Nazaré era um homem aprovado por ele. Pois, por meio de Jesus, Deus fez milagres, maravilhas e coisas extraordinárias no meio de vocês, como vocês sabem muito bem.
23 Deus, por sua própria vontade e sabedoria, já havia resolvido que Jesus seria entregue nas mãos de vocês. E vocês mesmos o mataram por mãos de homens maus, que o crucificaram.
24 Mas Deus ressuscitou Jesus, livrando-o do poder da morte, porque não era possível que a morte o dominasse.
25 Pois Davi disse a respeito de Jesus o seguinte: “Eu via sempre o Senhor comigo porque ele está ao meu lado direito, para que nada me deixe abalado.
26 Por isso o meu coração está feliz, e as minhas palavras são palavras de alegria; e eu, um ser mortal, vou descansar cheio de esperança,
27 pois tu, Senhor, não me abandonarás no mundo dos mortos. Eu tenho te servido fielmente, e por isso não deixarás que eu apodreça na sepultura.
28 Tu me tens ensinado os caminhos que levam à vida, e a tua presença me encherá de alegria.”
29 E Pedro disse mais isto: — Meus irmãos, eu preciso falar claramente com vocês a respeito do patriarca Davi. Esse grande líder morreu e foi sepultado, e o seu túmulo se encontra aqui até hoje.
30 Ele era profeta e sabia que Deus lhe havia jurado que um dos seus descendentes seria rei, como ele.
31 Davi sabia o que Deus ia fazer e por isso falou a respeito da ressurreição do Messias. Davi disse: “Ele não foi abandonado no mundo dos mortos, nem o seu corpo apodreceu na sepultura.”
32 Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas disso.
33 Pois Jesus foi levado para sentar-se ao lado direito de Deus, o seu Pai, o qual lhe deu o Espírito Santo, como havia prometido. E Jesus derramou sobre nós esse Espírito, conforme vocês estão vendo e ouvindo agora.
34 Pois Davi não subiu para o céu, mas ele mesmo afirmou: “O Senhor Deus disse ao meu Senhor: ‘Sente-se do meu lado direito,
35 até que eu ponha os seus inimigos como estrado debaixo dos seus pés.’ ”
36 Todo o povo de Israel deve ficar bem certo de que este Jesus que vocês crucificaram é aquele que Deus tornou Senhor e Messias.
37 Quando ouviram isso, todos ficaram muito aflitos e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos: — Irmãos, o que devemos fazer?
38 Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para que os seus pecados sejam perdoados, e vocês receberão de Deus o Espírito Santo.
39 Pois essa promessa é para vocês, para os seus filhos e para todos os que estão longe, isto é, para todos aqueles que o Senhor, nosso Deus, chamar.
40 Pedro continuou a dar o seu testemunho e, com muitas outras explicações, procurou convencê-los, dizendo: — Saiam do meio dessa gente má e salvem-se! 41 Muitos acreditaram na mensagem de Pedro e foram batizados. Naquele dia quase três mil se juntaram ao grupo dos seguidores de Jesus.
42 E todos continuavam firmes, seguindo os ensinamentos dos apóstolos, vivendo em amor cristão, partindo o pão juntos e fazendo orações.
Continue você também firme nos caminhos do Senhor para conquistar muitas vidas para a doce e gloriosa vida eterna com Jesus!!
Betinho e Márcia