Hoje, última Segunda Feira do mês de Maio, comemora-se o Memorial Day. Este é um final de semana onde todos os americanos agradecem a Deus pelo que Ele tem feito por este país e particularmente através do sacrifício de todos os homens e mulheres que deram suas vidas por esta grande nação e esta história de amor e respeito é contada no Wikipedia de uma forma clara e concisa.
Há uma oração de um pai que perdeu um ente querido na guerra mas mesmo assim dizia: "Obrigado meu Deus, pelos que morreram para nos proteger e garantir a nossa liberdade. E mais grato ainda sou pelo Seu reino, o qual jamais poderá ser ameaçado por qualquer inimigo."
Na maioria dos dias não criamos impacto algum no que fazemos e por isso raramente o podemos ter como um dia memorial em nossas vidas. Deus marcou a história da humanidade de uma forma única e que jamais nos esqueceríamos, pois Seu único filho foi entregue para ser crucificado num específico D-Day e desta forma Deus implementou a redenção dos Seus escolhidos. De fato é díficil de entender e até de acreditar nesta história através da nossa escassa e obtusa forma de ver o mundo. Mas através da lente de Deus, que em nós a chamamos de "Fé", podemos ver o que os olhos naturais não enxergam e acreditar sem que necessitemos tocar.
Salomão, neste capítulo 6, nos trás à memória alguns aspectos interessantes da futilidade da vida e em particular no v.12 nos lembra da fragilidade humana ao perguntar se sabemos alguma coisa acerca do futuro...
Não deixemos que as tristes lembranças dos milhões de jovens que perderam suas vidas nas guerras nos afastem do amor infinito de Deus. Gastemos o tempo precioso que temos nesta terra de ilusões perguntando ao nosso Pai que está nos céus, o que podemos fazer para deixar um mundo melhor e sem guerras, fazendo coisas que verdadeiramente vão impactar os que nos rodeiam e consequentemente escrever a nossa história repleta de dias memoriais, para a Gloria do nosso Jesus.
Façamos todos os dias de nossas vidas um genuíno D-Day, de vitória e tomada de posse das promessas de Deus a cada um de nós!!
No amor do nosso Pai,
Betinho e Marcia