Blog

52 Days / Encerramento

Amanhã, dia 20, estaremos encerrando o nosso período de 52 dias (passou rápido heim) e queremos te convidar a estar conosco na CCO às 7:30pm para JUNTOS celebrarmos as vitórias desta batalha. Da mesma forma estaremos encerrando o período de 21 dias que estivemos, como instruído em Daniel 10, constrangidos diante do Senhor em jejum e oração pela Igreja - que são todas as famílias. Estamos ansiosos para ouvir aquilo que DEUS fez em suas vidas e esperamos ver a todos neste dia de celebração. Como por tantas vezes Neemias admoestou: NÃO DESANIMEM!!!

Deus te abençoe hoje e SEMPRE e viva um dia de vitória na presença do nosso amado Jesus Cristo. Que o Espírito Santo de Deus nos conduza nesta jornada.

Betinho e Márcia

Yom Kippur / Day of Atonement

Yom Kippur é o nome dado ao Dia da Expiação que é celebrado no dia 10 de Tishrei (8 de Outubro em 2011). Este dia está contido no período da Festa dos Tabernáculos que é uma das festas instituídas por Deus a qual Moisés recebeu suas instruções de celebração no Monte Sinai (1460AC). Lv.23:26-32 Em 445AC, quando Neemias após 52 dias dias termina a reconstrução dos muros de Jerusalem, o sacerdote Esdras juntamente com a liderança de então descobrem nas Escrituras que esta festa não estava sendo celebrada desde o tempo de Josué. Quase mil anos de total descaso do povo em relação às ordenanças de Deus e ainda não sabiam a razão de tantos tropeços em suas vidas. Ne.8:13-18

Sabemos que o cumprimento desta festa se dará quando do arrebatamento da Igreja seguido da gloriosa vinda de Jesus Cristo sobre a terra para reinar por mil anos. Evento este que ocorrerá a qualquer ano e neste período em que estamos.

Hoje a noite após o por do sol e até amanhã a noite (25 horas), os judeus espalhados pelo mundo esperam a reconciliação entre eles e Deus. Através de um jejum completo e oração, crendo firmemente no perdão de Deus e aguardando o Messias que pode voltar a qualquer momento.

O que ocorre é que o Messias Yeshua Hamaschiach (Jesus o ungido - Cristo) já veio e voltará uma segunda vez para reinar em glória e não mais como o cordeiro que tirou os pecados do mundo há quase dois mil anos atrás mas sim como o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores. Rv.19:11-16

Em 1Co.3:12 Paulo nos dá um ensino pratico porém de uma profundidade tremenda; Que tipo de obras estamos fazendo sobre o fundamento já lançado que é Jesus Cristo? É como se tivessemos uma grande laje de concreto armado de altíssima resistencia e com as colunas de fundação mais resistentes jamais feitas. Sobre esta laje, que é Jesus, construimos um edificio e de acordo aos materiais usados defini-se o padrão do mesmo bem como a sua resistência às intempéries de tempo. Se usamos materiais de baixa qualidade vem qualquer furacão categoria 1 e o derruba, porém se construimos um edificio com os melhores e mais resistentes materiais, pode vir até um furacão cat.5 e não o moverá do solo.

Assim é a nossa vida: Jesus Cristo é a nossa fundação mas a escolha dos "materiais" cabe a cada um de nós e temos que estar conscientes de que seremos os responsáveis pelo resultado final.

Celebremos as Festas com alegria e seguros de que Jesus Cristo, o ungido de Deus cuida de cada um de nós e de nossa família. Obedecer aos mandamentos de Deus é melhor do que sacrificar.

Feliz Dia da Expiação!

Day of Atonement

Olá amados, a Paz!

Sexta Feira dia 07 de Outubro de 2011 (8 de Tishrei) ao pôr do sol, inicia-se o Dia da Expiação (Yom Kippur = Resgate através de um substituto). No livro de Levítico 23:26-32 o povo hebreu é orientado solenemente para abster-se totalmente de trabalhar neste dia. Milhões de judeus ao redor do mundo jejuam neste dia pelo período de 25 horas abstendo-se totalmente de água e qualquer tipo de alimento em sinal de arrependimento e crendo que o cumprimento do "perdão" dos pecados se cumprirá.
Nos tempos bíblicos esta era a época onde dois bodes eram sacrificados com o intuíto de "expiar" ou "remover" os pecados do povo. O Sumo Sacerdote entrava no Santo dos Santos, local onde a arca da aliança era guardada, e espalhava o sangue do primeiro animal sobre a tampa da arca (Propiciatório) e o segundo animal, após a imposição de mãos feita pelo Sumo Sacerdote, era enviado ao deserto (bode expiatório) como forma de levar os pecados do povo para longe e jamais serem lembrados.
Interesante notar que hoje ninguem mais pergunta: Onde está o sangue para expiação? Nós, os que cremos que o Sangue de Jesus derramado na cruz do calvário expiou de uma vez por todas os nossos pecados (Hebreus 9), sabemos que não há mais necessidade de sacrifício algum. O nosso cordeiro e Sumo Sacerdote JESUS (Hebreus 7,8) já pagou o preço com Sua propria vida e Ele é o único caminho, a verdade e a vida para a salvação. Temos livre acesso junto ao nosso Pai que está nos céus uma vez que o véu que separava os dois locais foi rasgado de cima a baixo quando Jesus às 3 horas da tarde na cruz declarou: Pai, está consumado!!!
Então, meus amados, vivam a vida que Deus quer que vocês vivam cumprindo a tua parte nesta Aliança com Jesus crendo DEFINITIVAMENTE que Ele tem e quer o melhor a todos nós, Seus filhos.
Neste período de 21 dias que estamos na prática do jejum de Daniel (Dn.10) continuemos firmes no propósito do nosso reparar das brechas até o dia 20 de Outubro onde faremos uma celebração com a entrega deste jejum, encerrando os 52 dias de "obras" em nossas vidas e tendo o pleno entendimento desta terceira e grande festa do Senhor, a Festa dos Tabernáculos. Estejamos juntos em oração neste glorioso período e juntos, como família CCO, venceremos nossas batalhas em nome de Jesus!!
Tenham todos uma semana abençoada e saibam que todas as quartas feiras às 7 da noite na CCO, sem exceção, oramos por todos vocês clamando por liberação das bençãos do Senhor em suas vidas e na dos teus amados. Você é nosso convidado...
No amor de Jesus Cristo,
Betinho e Márcia

52 Days

Neemias 5

15Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco do mês de elul, em cinqüenta e dois dias.

16Quando todos os nossos inimigos souberam disso, todos os povos que haviam em redor de nós temeram, e abateram-se muito em seu próprio conceito; pois perceberam que fizemos esta obra com o auxílio do nosso poderoso Deus... Aleluia!!!